20/07/2025  20h12
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Caraguatatuba
16/09/2014 - 06h00
Oficina de animação stop motion
 
 
Ponto MIS: Oficina de animação stop motion “Animando uma Ideia!” tem turma voltada para crianças e professores em Caraguá
Divulgação 

Visando atender e contemplar o público de todas as idades, o Ponto MIS em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, está com as inscrições abertas para a oficina de animação stop motion “Animando uma Ideia!” em duas turmas. A atividade é gratuita e será realizada no dia 24/9 (quarta-feira) na Videoteca Lúcio Braun. Das 13h às 17h, a oficina será voltada às crianças e jovens de 8 a 15 anos que queiram aprender a técnica. Já a segunda turma, que será das 18h às 22h, terá linguagem pedagógica e será voltada aos educadores, professores e instrutores da área de Artes.

A oficina será ministrada por Marta Russo e tem como objetivo proporcionar aos participantes a vivência de todas as etapas da produção de um vídeo de animação stop motion (quadro a quadro). Desde a criação do roteiro, storyboard, confecção de personagens com massa de modelar, confecção de cenários, captação de imagem e edição. Será apresentado um resumo da história e dos princípios da animação por meio da exposição dos brinquedos ópticos (praxinoscópio, zootrópio, flip book) e da exibição de trechos de filmes de animação stop motion.

São vinte vagas por turma e as inscrições devem ser realizadas na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 24/9. A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897-5661.

Sobre a oficineira

Marta Russo é animadora, produtora e roteirista de animação. Formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP, coordena desde 2001 oficinas de animação stop motion no SESC e em escolas, Casas de Cultura e ONGs. Foi produtora e relações públicas da Maurício de Sousa Produções, onde atuou junto às escolas ensinando sobre Desenho Animado e Histórias em Quadrinhos. Como redatora colaborou na revista Sítio do Picapau Amarelo da Editora Globo. Produziu curtas-metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.