20/07/2025  20h12
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Caraguatatuba
13/09/2014 - 14h00
Clínica Internacional de Basquete
 
 

Os alunos do Projeto GIBI (Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil) participam nos dias 15, 16 e 17/9/2014, da Clínica Internacional de Basquete, que será realizada no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIASE Governador Adhemar Pereira de Barros, no Travessão.

As aulas serão ministradas pela ex-jogadora americana, Cheryl Lynn Wolfinger, atual presidente da Federação Internacional de Esportes (ISF), e terá a participação dos atletas Dean Dwaine Austin, Rayana Austin e Daniel Patrick Jones. A presidente da ISF repassará sua experiência como jogadora, treinadora a treinadores e jogadores de basquete de Caraguá, além dos integrantes do Projeto GIBI.

Cheryl Lynn Wolfinger já percorreu mais de 50 países promovendo a Clínica Internacional de Basquete. O evento foi intermediado pelo professor Alex Henley, pastor da Igreja Batista em Caraguatatuba.

Os interessados em participar da clínica devem confirmar presença pelo e-mail ciasecaraguatatuba@gmail.com, até segunda (15/9), às 9h.

Experiência - Cheryl Wolfinger jogou basquete universitário pela East Central University in Oklahoma, e foi selecionada para atuar na equipe All Academic American Team. Após a faculdade jogou uma temporada no Campeonato Internacional na França, posteriormente Espanha e Itália. Ao retornar aos EUA, assumiu o cargo de técnica por cinco anos da Sociedade dos Atletas Cristãos. Foi uma das fundadoras da Federação Internacional de Esportes (ISF), onde é presidente há 21 anos.

Projeto GIBI – O Governo Municipal implantou o Projeto Gibi em 2010, por meio da Secretaria de Esportes em parceria com a Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo (Avesp). Caraguá foi a primeira cidade a desenvolver esse programa no país. Em julho de 2013, a Administração Municipal renovou a parceria com a Avesp por meio da Secretaria de Educação.

O objetivo do projeto é incluir socialmente o aluno por meio do basquetebol, proporcionando-lhe desenvolvimento sadio, longe de vícios. Também diminuir a evasão escolar, despertando nos estudantes o interesse pela prática deste esporte. Além disso, capacitar os professores de educação física para inovar e massificar o ensino do basquete.

O Projeto Gibi é desenvolvido no Ciase Travessão, Ciase Sumaré, na EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), Emef Profª Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Centro – Tinga), e EMEF Euclydes Ferreira (CIDE Sul – Perequê Mirim) para alunos entre 8 e 14 anos.


Clínica Internacional de Basquete

Quadra do Ciase Travessão

Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100

Segunda (15) - das 9h às 11h e das 13h às 15h

Terça (16) - das 9h às 11h

Quarta (17) - das 13h às 15h

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.