22/07/2025  04h20
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Caraguatatuba
15/05/2014 - 10h00
12ª Semana de Museus oferece programação gratuita
 
 
Divulgação 

Integrando a programação da 12ª Semana de Museus, com o tema “As coleções criam conexões”, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba oferece neste sábado (17/5), a partir das 10h, atividades abertas ao público, como Painel de Experiência com Colecionadores, lançamento do Clube dos Colecionadores de Arte e exposições, entre outras atrações.

A Semana Nacional de Museus é realizada anualmente com o intuito de comemorar o Dia Internacional de Museus, lembrado em 18 de maio, quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nesse ano, o evento que chega a sua 12ª edição, ocorre entre os dias 12 e 18 de maio em diversos estados, quando instituições museológicas de todo o país promovem atividades em torno do tema “Museus: as coleções criam conexões”. A entrada é franca e tem classificação livre.

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Confira abaixo a programação completa:


12ª Semana de Museus 2014 – “Museus: as coleções criam conexões”

Dia 17/5 – Sábado

Às 10h – Painel de Experiência com colecionadores de arte da cidade explanando os motivos que os levaram a iniciar suas coleções.

Às 11h – Lançamento do Clube dos Colecionadores de Arte do MACC para fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística na cidade de Caraguatatuba

De 17/5 a 29/6 – Exposição com acervo particular da artista e colecionadora de arte, Sara Belz. Dentre estas obras destacam-se telas de Gontran Guanaes e Bernardo Cid, entre outras.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.