22/07/2025  14h37
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Caraguatatuba
24/03/2014 - 06h13
`Álbum das Figurinhas´, sábado (29), no TMC
 
 
Espetáculo infantil “Álbum das Figurinhas” tem entrada franca no Teatro Mario Covas no próximo sábado
Divulgação 

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no próximo sábado (29/3), às 11h e 16h o espetáculo infantil “Álbum das Figurinhas”, com Balangandança Cia.

A peça traz uma coleção de movimentos, brincadeiras e danças reunida pelo grupo nos últimos anos. Esse universo lúdico abre espaço ao imaginário do público durante a peça. Em cena, os bailarinos se revezam entre danças, brincadeiras e canções executadas ao vivo. As cenas são independentes, abertas à improvisação e pensadas como uma coleção de figurinhas, que são trocadas, colecionadas, coladas e repetidas – tudo em uma grande brincadeira lúdica. A dança se apresenta como uma possibilidade de troca com a plateia que se identifica, interage e se emociona.

Valendo–se da simplicidade dos recursos cênicos, como caixas de papelão, carrinhos de lata e papel e peles de instrumentos de percussão, entre outros, e da valorização dos movimentos do corpo, o espetáculo aborda temas como o amor, o crescimento, a sensibilidade, a imaginação e as memórias da infância, colecionando sensações e sentimentos carregados de significados e histórias. A entrada é franca e tem classificação livre.

O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881–2623.

Sobre Balangandança Cia.

A Balangandança Cia. desenvolve há 16 anos um trabalho pioneiro e continuado de pesquisa em dança contemporânea, especificamente voltado para o público infantil, respeitando–o como espectador criativo e participativo. Tem como foco a pesquisa de linguagem corporal, cênica e estética articulada com a proposta educacional e didática de dança contemporânea para crianças e propõe uma concepção específica sobre o assunto: oferecer à criança a possibilidade de apreciar espetáculos de dança de qualidade, resgatando o lado lúdico, saudável e criativo do corpo, pesquisando o cotidiano lúdico infantil e investigando a relação entre composição coreográfica e improvisação. 


Espetáculo “Álbum das Figurinhas” [Infantil]
Dia 29/3 – sábado – às 11h e 16h
Local: Teatro Mario Covas (Caraguatatuba)
Classificação Livre
Entrada franca

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.