O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, está com extensa programação neste mês e nesta semana apresenta três espetáculos gratuitos, todos premiados pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura. A entrada é franca, porém os ingressos são limitados e podem ser retirados antecipadamente no Teatro ou no dia do espetáculo com uma hora de antecedência. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881-2623 ou www.fundacc.com.br. Confira abaixo a programação completa e prestigie! • Espetáculo “Euétheia – Um elogio a loucura” – Cia. Paraladosanjos (ProAC)
Dia 21/8 – quarta-feira – às 20h Classificação: 12 anos Euétheia (loucura em grego) é um espetáculo que retrata um dia na vida de um homem enclausurado em seu próprio mundo. Ele dedica todo seu tempo para a criação de pássaros de papel e por meio de diferentes manifestações de seu caráter, inventa diversas paisagens onde expressa seus ideais. • Espetáculo “O imprevisível Circo da Lua” – Cia. Paraladosanjos (ProAC)
Dia 22/8 – quinta-feira – às 10h e 16h Classificação: Livre A peça “O imprevisível Circo da Lua” é um freak show (exibição de humanos ou animais dotados de algum tipo de anomalia relacionada a mutações genéticas, doença e/ou defeito físico) neogótico que conta com a participação de personagens bizarros, curiosos e magnetizantes. O espetáculo de época tem estética e sonoridade influenciadas pelo universo fantasmagórico do cineasta George Meliés. • Espetáculo “O Velório” – Cia. Teatro da Neura (ProAC)
Dia 23 e 24/8 – sexta-feira e sábado – às 20h Classificação: 18 anos A história acontece no fim da Quaresma, na Semana Santa. Maria Hercília, a boa mãe cristã, sofre pelo abandono do marido. Dona Conceição, sua mãe, senhora de língua arisca; Ana Maria, a menina que anoitece, é filha do matrimônio exemplar; e Graça, é a criada de fé duvidosa. A partir daí, o inexplicável se inicia. As regras mudam e essa harmonia é quebrada: o homem retorna a casa, morto, e é velado pelas mulheres. Na Páscoa que dura um ano, elas ganham nuances e se revelam. “O Velório” é um espetáculo que propõe a transposição de elementos narrativos do realismo fantástico a encenação teatral. Workshop de Teatro Também nesta sexta-feira (23/8), das 10h às 13h, a Cia. Teatro da Neura oferece o workshop gratuito “O Simbólico em cena” no Centro Cultural do Sumaré (Av. Siqueira Campos, nº 470, Praça São Sebastião - Sumaré). A oficina tem como proposta debater e colocar em prática diversas técnicas de teatro por meio da representação simbólica conduzida pelo diretor Antônio Nicodemo e pela arte-educadora Amábile Luz. Classificação livre.
|