• Secretaria de Turismo faz parceria com Faculdades Módulo A secretaria de Turismo de Caraguá irá trabalhar em conjunto com alunos das Faculdades Integradas Módulo para desenvolver diversas atividades que visam detectar as deficiências nos serviços prestados e melhorar o atendimento. O primeiro trabalho em conjunto, segundo Ricardo de Lima Ribeiro é o das centrais de Atendimento que serão instaladas em abril, em três pontos da cidade: terminal rodoviário, antiga sede da Polícia Rodoviária e Praça Diógenes Ribeiro de Lima. As centrais são traillers móveis e contarão com os serviços dos alunos para o atendimento. Os estudantes de Turismo serão capacitados para o trabalho, recebendo noções sobre pontos turísticos, praias, história da cidade, características geográficas. Cerca de 20 estudantes serão capacitados. A secretaria também quer realizar pesquisas de opinião pública após cada evento realizado na cidade, visando detectar o perfil dos visitantes e opinião do público sobre a organização, os shows, além da idade, perfil sócio-econômico, idade. "A intenção é subsidiar o trabalho do poder público e acumular banco de dados, que poderá ser utilizado para informar futuros investidores, por exemplo, sobre o perfil dos turistas que visitam a cidade. Também para avaliarmos, por meio das estatísticas, a satisfação dos turistas quanto aos serviços prestados como atendimento, hotelaria e outros", explica a Karla Passos de Moraes, assistente de programação turística e professora das Faculdades Integradas Módulo. O diagnóstico do município é outro trabalho da secretaria que envolverá estudantes, que poderão ser dos cursos de História, Arquitetura, Turismo e outros. O diagnóstico inclui pesquisas. • Coleta de Lixo na baixa temporada
A equipe da limpeza em Caraguá está atendendo em novos dias e horários na baixa temporada.
A secretaria de Serviços Públicos de Caraguá está fazendo a coleta do lixo a partir das 4 horas, atendendo assim às exigências da Fazenda Serramar, que após a temporada muda o horário da entrada dos caminhões que descarregam o lixo no aterro. O horário descarga do lixo no aterro na baixa temporada é das 7 às 17 horas. Por isso a equipe começa o trabalho às 4h.
A equipe da Secretaria de Serviços Públicos quer facilitar o atendimento ao público e divulga a escala da coleta na baixa temporada. Na região central, setor 1, o motorista Clécio faz a coleta diariamente nas peixarias e avenidas principais como Dr Arthur Costa Filho, Engº João Fonseca, Frei Pacífico Wagner e Prestes Maia, a partir das 4h da manhã. Ainda no setor 1, às segundas, terças e sextas-feiras, das 4 às 12h. Os bairros atendidos são: Jd. Estrela Dalva, Jd. Califórnia, Caputera, Jd. Francis e Ipiranga (peixarias). Nas terças, quintas e sábados, são atendidos os Centro, Jd. Primavera, Jd. Estrela D’Alva pela coleta mecanizada, e o Benfica (peixarias), das 4 às 12h. No setor 2, é o motorista Nilson que entra em ação nos bairros Martin de Sá, Prainha e Balneário do Camburi-2, sempre às segundas, quartas e sextas. Os bairros Sumaré, Cidade Jardim, Jd. Terralão, Canta Galo e Jardim Forest, às terças, quintas e sábados, das 11 às 19h30. A coleta do setor 3 atende o bairro Indaiá e faz o repasse das Av. Principais do Centro, nas segundas, quartas e sextas, das 11 às 19h30; e no bairro Jardim Aruan e Jd. Samambaia 3 e 1, além dos repasse nas avenidas principais centro, às terças e quintas, das 11 às 19h20. Quem cuida do setor são os motoristas Erasmo e Vaines. No setor 4, o motorista Natalino e sua equipe farão a coleta nos bairros Ponte Seca, Jaraguazinho, Rio do Ouro e Jd. Jaqueira, sempre na segunda, quarta e sexta-feira, das 5 às 13h20. Já os bairros Guaxinduba, Jd. Casa Branca, Olaria, Jd. Samambaia, Jaqueira, Capricórnio 1, 2 e 3, Delfim Verde e Jd. Santa Rosa, na terça, quinta e sábado, das 5 às 13h20. No setor 6, são atendidos os bairros Poiares, Jd. Gaivotas e Pontal Santa Marina, às segundas, quartas e sextas-feiras; e os bairros Tinga, Jd. Itaúna, Fazenda Serramar e Barranco Alto, às terças, quintas e sábados, das 5 às 13h20.
|