20/04/2025  18h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
16/12/2012 - 16h00
Não fique sozinho na noite de Natal
 
 
Ana Boucinhas, do Portal Amantes da Vida, dá dicas práticas para quem cansou de ficar sem companhia na noite de 24 de dezembro

Muitas pessoas esperam o ano inteiro pela chegada do Natal para celebrar essa data tão especial ao lado de familiares e amigos, compartilhando uma ceia farta e trocando presentes com aqueles que passaram o ano longe. Apesar de essa data representar a imagem de muitas pessoas juntas, celebrando, felizes, um dia tão distinto, muitos passam o dia 24 de dezembro sozinhas.

Aqueles que não se identificam com a data, têm compromissos de trabalho, como médicos e motoristas, por exemplo, ou até mesmo os que estão em outra cidade ou país acabam ficando longe da família. Existem também casais, pai, mãe, avó e avô, que se veem sozinhos na véspera do Natal porque os filhos e netos vão constituindo suas próprias famílias, que, por mil motivos, acabam se ausentando. Aquelas festas movimentadas, repletas de parentes e amigos, são apenas boas lembranças.

Contudo, passar uma noite de família sem família não deve ser motivo de desespero. Ana Boucinhas, 68 anos, uma das fundadoras e colaboradoras do Portal Amantes da Vida (www.amantesdavida.com.br), site dedicado a incentivar pessoas da melhor idade a viverem a vida de forma plena e saudável, acredita que essa situação deve ser encarada com bom humor. “Não há motivos para desespero. Nessas horas, o ideal é encontrar os amigos que estão nessa mesma situação e se programar. A meta é jogar o drama para o alto e mãos à obra”, afirma.

A outra dica de Ana Boucinhas para a festa ficar ainda mais animada é convidar os amigos e parentes que não podem comparecer mais cedo porque já marcaram de passar o Natal em outro local. “Mesmo que cheguem mais tarde, após a tradicional ceia da meia-noite, todos são bem-vindos. A ideia é que todos entrem no clima festivo, independentemente do horário e de quantas pessoas terão no dia. É o entusiasmo que vai dar o ritmo da festa”, garante.

Para as famílias que não se acostumaram com a ideia de passar as noites de Natal sem os filhos, ou até mesmo aqueles que, por algum motivo, se veem sem companhia para Natal, podem perfeitamente celebrar a ocasião de forma animada e divertida. “A noite de 24 de dezembro passa a ser uma gostosa festa entre amigos. Saudosas, porém animadas, com direito até a presença de um alegre “Vovô Noel”, que deverá comandar a distribuição dos presentes”, brinca Ana Boucinhas.

Quatro dicas para quem cansou de ficar sozinho na noite de Natal:

· Faça sua própria festa - Encontre pessoas que estão nessa mesma situação e programe uma animada festa

· Bom humor - Essa situação é mais comum do que se imagina

· Seja flexível - Convide aqueles que poderão comparecer apenas depois da meia-noite. Todos são bem-vindos!

· Anime-se - Faça uma ceia divertida e criativa. Afinal de contas, o Natal é sinônimo de celebração

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.