01/08/2025  22h17
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Caraguatatuba
15/12/2012 - 07h28
SAS encerra festividades de fim de ano
 
 

A Secretaria de Assistência Social promoveu desde o início do mês as festas de encerramento dos projetos. Mais de 2 mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos participaram das comemorações.

As cerimônias de entrega de certificados do projeto “Arte e Renda Caiçara” foram realizadas no Multiclube Ilha Morena e no Centro de Referência da Melhor Idade (Cremi). Cerca de 500 alunos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das regiões Sul, Centro e Norte concluíram os cursos de geração e renda, que são: Cabeleireiro, Manicure, Depilação e Designer de Sobrancelhas, Tempero Caiçara, Bolos e Doces, Maquiagem, Artesanato, Corte e Costura.

As alunas do curso “Tempero Caiçara” receberam um kit com processador, bolsa térmica, balança, avental, luva, máscara, touca, potes plásticos, um livro de receitas com o Tempero Caiçara e material para confecção do produto.

A secretária de Assistência Social, Rosa de Fátima Rangel França, desejou boa sorte aos alunos nesta nova fase. “Torço para que no próximo ano consigam colocar em prática todo o aprendizado, e que sigam uma carreira promissora”, disse.

A festa dos adolescentes dos projetos “Projovem Adolescente”, “Ação Jovem” e dos Amigos Multiplicadores de Caraguatatuba (AMC), foi realizada no Club Nyx e contou com a animação dos alunos do curso “DJ da Vez”. Mais de 300 jovens participaram da festa e 20 novos DJs receberam certificados.

Além da secretária de Assistência Social, esteve presente a secretária adjunta de Planejamento e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguá (CMDCAC), Marcia Zumpano, que alertou sobre a importância de ter uma vida saudável sem álcool e drogas. “O Governo Municipal trabalha para fazer valer os direitos de cada um de vocês e, é por isso, que desenvolvemos várias ações para combater esses males”, disse a presidente.

A grande surpresa da festa foi o convite que duas alunas receberam, para serem DJs residentes na matinê do clube. “Eu já estava adorando a festa, agora com esta notícia estou mais feliz. É um sonho realizado”, disse a nova DJ Nana Ribeiro.

Para finalizar as comemorações, nessa quinta-feira (13), a criançada dos projetos “Em boca fechada não entra estrela” e “Tá Ligado” participou de uma grande festa no Centro Esportivo “Ubaldo Gonçalves” (Cemug).

O projeto “Natal em Família” proporcionou aos pais e filhos uma noite de confraternização, com muita brincadeira na cama elástica, pula-pula, tobogã, tombo legal, além de pipoca e algodão doce. Houve também apresentação de teatro da CIA. Popatapataio, com a peça “A lição que veio do mar”, que aborda a não poluição dos mares. O que as crianças não esperavam era a chegada do Papai Noel, que distribuiu bolas, carrinhos e bonecas.

Também presente na festa, a chefe de gabinete e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eloiza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira, desejou um Feliz Natal e excelente Ano Novo a todos. “Vocês são os mais importantes e, para nós, unir as famílias nesse dia é uma grande satisfação”, finalizou.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.