20/04/2025  18h26
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
12/11/2012 - 12h02
Pensar na morte é garantia de vida bem vivida
Eliane Quintella
 

Todo mundo já ouviu dizer que devemos aproveitar hoje, pois do amanhã não sabemos. Mas como fazer para realmente seguir isso à risca? A resposta é: pense na morte.

Não estou propondo nada mórbido, muito pelo contrário, pensar na morte é a garantia da vida bem vivida. Exatamente isso. A certeza de que morremos faz com que lutemos pelo que realmente queremos e desfrutemos o tempo que nos resta aqui na Terra da melhor forma possível.

A morte, poucos sabem disso, não é apenas o destino que a todos aguarda, mas também é nossa aliada, pois é ela que nos dá a melhor resposta toda vez que estamos perdidos e define o melhor caminho a ser seguido. Você vive um grande dilema? Precisa tomar uma decisão importante em sua vida? Pense na morte. Ela lhe lembrará que seu tempo é curto e mostrará o que realmente importa para você.

Seu tempo aqui não é eterno, assim, como a morte abriu caminho para você, abrirá caminho para os mais jovens que você. A morte é a renovação da vida, é ela que grita ao seu ouvido todo dia: aproveite aqui e agora.

O presente vivido na sua melhor forma garante o melhor futuro e é esse segredo que muitos não conhecem. É a luta diária e constante por aquilo que você realmente quer, é cada segundo vivido na sua maior intensidade que faz a vida realmente valer a pena.

Sinceramente, preocupações em demasia com o futuro só fazem você deixar de aproveitar o presente e, mais do que isso, desperdiçam um tempo valioso que você não tem e que deveria estar sendo usado para fazer aquilo que ama.

Portanto, não perca tempo vivendo uma vida que não é sua, que disseram que você deveria viver, fazendo aquilo que não gosta ou se matando para cumprir uma rotina que não faz sentido para você.

Há pessoas por aí respirando, mas há poucas vivendo para valer. Pense que tempo desperdiçado não é tempo vivido. Agora reflita quanto tempo da sua vida você realmente viveu? Quanto tempo você morreu? A resposta não lhe agradou? Não se martirize, o que passou, passou. Ficar remoendo o passado não é aproveitar a vida. Para o futuro, ou melhor, para o presente, lembre-se apenas de pensar na morte.


Nota do Editor: Eliane Quintella (pactosecreto.wordpress.com) é escritora.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.