05/08/2025  10h29
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Caraguatatuba
27/04/2012 - 07h20
Caraguá Jazz Big Band e Chico Oliveira
 
 
Divulgação 

O Teatro Mario Covas recebe nesta sexta-feira (27/4) às 21h uma apresentação da Caraguá Jazz Big Band, a primeira Orquestra Popular do município, com participação especial do músico Chico Oliveira, trompetista integrante do Sexteto do Jô.

O espetáculo tem entrada franca, classificação livre e integra a programação cultural de aniversário da cidade. Para assistir à apresentação é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do TMC.

Caraguatatuba ganhou sua primeira orquestra popular denominada Caraguá Jazz Big Band em dezembro passado com o objetivo de unificar o ciclo musical do município. Mantida pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), a orquestra é uma oportunidade para que os talentos locais tenham reconhecimento e possam viver da sua arte.

A Caraguá Jazz Big Band é regida pelo diretor musical Dudu Quirino, trompetista nascido em Caraguatatuba e formado pela Universidade Livre de Música Tom Jobim, com vasta experiência no cenário musical nacional e internacional.

Participação especial

A apresentação no TMC terá a participação especial de Chico Oliveira, paulista formado pelo Conservatório Musical João Batista Julião, de Sorocaba. Chico já atuou como arranjador e trompetista nas bandas “Brasilian Modern Six”, “Orquestra Orfeu Negro”, “Santa Mônica” e “Casa Blanca” entre 1972 e 1989, quando foi para o Rio de Janeiro onde tocou com o grupo Azymuti, Márcio Momtarroyos, Hermeto Pascoal, Arthur Maya, Cizão Machado, Marcelo Martins e Jota Moraes, entre outros.

Gravou e acompanhou vários instrumentistas e cantores como Gonzaguinha, Selma Reis, Ivan Lins, Marina Lima, Nana Caymi, Ed Motta, Leila Pinheiro e Gilberto Gil, entre outros, tendo participado da banda de Elba Ramalho entre 1984 e 1998, com participações pelo Japão, México, Angola e Estados Unidos.

Além disso, o músico tem participações em Free Jazz, Prêmio Sharp, Big Band do Zerró Santos em São Paulo, além de ter integrado o quinteto de música instrumental “Os Cinco”, liderado pelo baterista José Eduardo Nazário. Desde 2000 é integrante do Sexteto do Jô, na Rede Globo de Televisão e líder da Big Band “Metalmanera”, com quem se apresenta pelo Brasil e da qual faz parte o músico Eduardo Quirino, coordenador de música da Fundacc e diretor musical da Caraguá Jazz Big Band.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.