18/04/2025  05h16
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Variedades
28/09/2011 - 12h10
29 de setembro: Dia dos Arcanjos
 
 
De acordo com o terapeuta esotérico Daniel Atalla, a força da data deve ser aproveitada para a evolução da espiritualidade

Em se tratando de religião, muito do que se diz pode ser tido como tabu, afinal, são tantas crenças diferentes que se torna praticamente impossível chegar a um consenso, ou sequer a pontos comuns. Mas quando se fala de Anjos, a coisa muda de figura. Poucos são os que não acreditam, ou têm por eles ao menos um carinho especial. Algum motivo provável? Certamente, afinal, os Anjos estão presentes no Catolicismo, no Cristianismo, no Espiritismo, na Cabala, nas linhas do Judaísmo-Cristão, no Esoterismo, na Igreja Ortodoxa, no Islamismo e - por que não? -, na doutrina de muitos Agnósticos.

Dependendo da religião, o número de Anjos varia: em algumas, são 72, já em outras, chegam a milhares. Porém, independente disso, há poucas variantes no que diz respeito aos Arcanjos, e os três nomes mais importantes são sempre os mesmos: Miguel, Gabriel e Rafael. Os arcanjos representam a alta hierarquia dos anjos-chefes, o grupo dos "mensageiros dos decretos divinos" aqui na terra, e que têm a função de trabalhar pelo bem, de um modo geral.

No dia 29 de setembro comemora-se o Dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael e, de acordo com o terapeuta esotérico Daniel Atalla, a força da data deve ser aproveitada para a evolução da espiritualidade, e também para a atração de positividade em diversos aspectos de vida.

“Miguel é considerado o guardião e guerreiro, arcanjo da justiça e da família, e também do combate ao mal”, explica Atalla. “Gabriel é o arcanjo mensageiro, que traz sabedoria e proteção e é capaz de transmutar o ódio em amor. Já Rafael é o arcanjo da cura, tanto física quanto espiritual, traz inspiração e é capaz de amenizar o sofrimento”, complementa.

“Com tantos dons reunidos, a data torna-se extremamente poderosa, e é uma excelente oportunidade de celebrar, por exemplo, através de rituais. Há uma infinidade deles, e a maioria é válida, pois o mais importante é a intenção com que é realizado”, afirma Atalla, que aproveita para ensinar o Ritual dos Arcanjos.

Ritual dos Arcanjos

Você vai precisar de um prato branco e cinco velas: uma amarela, uma azul clara, uma vermelha e uma verde.

Escolha um local tranquilo para realizar o ritual. Como serão acesas cinco velas, preste atenção às condições mínimas de segurança.

Coloque o prato branco e, sobre ele, posicione a vela amarela à sua frente, na extremidade mais afastada do prato, simbolizando o Arcanjo Rafael, regente do elemento ar, da cura e do conhecimento, pedindo a ele sabedoria e saúde. Em seguida, coloque a vela azul clara, em homenagem a Gabriel, regente do elemento água, da emoção, da harmonia e do amor também à sua frente, na extremidade mais próxima do prato, e peça a ele a proteção em todos esses sentidos. Pegue a vela vermelha, simbolizando o Arcanjo Miguel e o elemento fogo, a proteção, a segurança e a família, e posicione-a a direita do prato, pedindo a purificação e liberação de obstáculos. Coloque, então, a vela verde à esquerda, simbolizando o Arcanjo Uriel e o elemento terra, que rege tudo o que é material, o dinheiro e a conquista, pedindo sucesso. Por último, coloque a vela branca no centro do prato, dedicada ao seu anjo da guarda. Está formada, assim, a Cruz dos Arcanjos.

Com os dedos indicador e médio unidos, aponte para a frente e diga: "À frente, Rafael. Atrás, Gabriel. Ao meu lado direito, Miguel. Ao meu lado esquerdo, Uriel. Acima, Deus. Abaixo, a Deusa. Dentro do meu ser, a minha essência divina". Acenda, então, as velas.

Este ritual ativa a energia dos Arcanjos, do Deus e da Deusa, simbolizando os lados masculino e feminino do Universo, e é indicado para trabalhar o seu poder e direcionar a sua força angelical, pois o seu anjo da guarda estará abençoado.

Deixe as velas queimarem até o final. As sobras devem ser raspadas e depositadas no lixo, em saquinho separado, agradecendo à mãe natureza.


Nota do Editor: Daniel Atalla é conceituado no meio esotérico como um dos grandes profissionais do Brasil, com vários títulos e diplomas nacionais e internacionais, o profissional vem trabalhando com diversas artes místicas, como o Tarot, Numerologia, Feng Shui e Magia. Daniel soma os títulos de Mago da Ordem Revelation e Babalorixá do culto de Umbanda, e é o criador da Escola Esotérica Luz da Lua (www.escolaesoterica.com.br).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "VARIEDADES"Índice das publicações sobre "VARIEDADES"
16/11/2022 - 06h13 Caviar é um dos alimentos mais caros do mundo
19/02/2021 - 06h54 Saiba o que a sua letra mostra sobre você
30/12/2020 - 06h27 Banho para a virada do ano
23/08/2020 - 06h49 5 objetos que você não deve ter dentro de casa
22/08/2020 - 07h14 No dia Folclore - mitos em torno do vinho
06/07/2020 - 07h34 Quais são as moedas mais valiosas do Real?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.