25/11/2024  00h48
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Arquitetura e Engenharia
31/12/2004 - 16h19
Ano Novo, casa nova
Andréa Guimarães
 
Especialistas afirmam que o início do ano é o momento ideal para reformar a casa ou fazer pequenas modificações em alguns ambientes.

Ano Novo, vida nova! É assim que a maioria das pessoas vêem a virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro. Nesse momento, todas as atenções se voltam para duas palavras: mudança e renovação. Para aqueles que pretendem decorar a casa seguindo as tendências do próximo ano, a sugestão do decorador de uma loja no Minascasa, Evaldo Rios, é mesclar tons claros, como branco e palha, com cores bem fortes. "O tom claro deve predominar em 90% de toda a área visual, pois amplia e dá leveza ao ambiente. Já as cores fortes dão vida e devem estar presentes em almofadas, adornos e pequenas paredes dos cômodos", afirma.

Além disso, Rios explica que a tendência, cada vez mais, está voltada para o clean. "As pessoas têm buscado aliar beleza a praticidade. O mais recomendado nesse caso é eliminar excessos, a decoração da casa deve contar com poucos objetos, mas de qualidade." Como estamos muito próximos da passagem de ano, o decorador recomenda que as reformas fiquem para 2005, para que sejam pensadas com mais tempo e calma. Segundo ele, o que ainda pode ser feito são pequenos arranjos, como mudar a posição dos móveis, trocar tapetes e adornos. Para a decoração da noite de Reveillon Evaldo Rios diz que as flores brancas, trigo e uvas são muito bem vindos, mas o mais importante é que o arranjo seja montado de acordo com a crença de cada um.

Para a decoradora da Ornare, Cláudia Mancini, outra boa maneira de entrar 2005 com o pé direito está na busca de vibrações da filosofia do Feng Shui. De acordo com a filosofia, é preciso doar tudo o que não se usa mais. "Tire do seu armário o que não veste há mais de dois anos. O mesmo vale para o equipamento de som ultrapassado, a bicicleta encostada, os brinquedos dos filhos." Cláudia acrescenta dizendo que é preciso consertar objetos danificados. "Quando você vê a cadeira com o pé quebrado, por exemplo, seu corpo e sua mente reagem negativamente a essa visão. Elimine coisas enferrujadas ou emboloradas. Materiais em decomposição estão impregnados de chi negativo."

Resumidamente, o Feng Shui recomenda às pessoas que descartem tudo o que não usam mais e, por outro lado, usufruam de todos os objetos que têm, como louças e roupas. "Todo dia pode ser um dia especial", afirma a decoradora que também diz que "o mais importante é manter o coração e a mente em equilíbrio e com esperança. Assim, você e sua casa vão atrair ótimas vibrações o ano inteiro."

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ARQUITETURA E ENGENHARIA"Índice das publicações sobre "ARQUITETURA E ENGENHARIA"
05/08/2022 - 06h17 Perícias de engenharia em processos judiciais
03/08/2022 - 06h16 Para deixar a casa mais aconchegante no inverno...
24/06/2022 - 06h31 Mármores e granitos
03/06/2022 - 06h16 Construir uma casa no Brasil está mais caro
31/03/2022 - 06h01 O novo minimalismo na arquitetura e decoração
26/02/2022 - 06h09 Neuroarquitetura
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.