20/04/2025  04h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Arte e Cultura
30/04/2011 - 13h04
Festival do Minuto lança concurso inédito
 
 
"Trailler do Meu Filme" é totalmente aberto ao público e, patrocinado pela NET, distribuirá R$ 10 mil em prêmios

Quem nunca se imaginou dentro de um filme? Ou ainda, quem nunca imaginou o próprio filme, daqueles que passa na nossa cabeça todos os dias, com começo, meio e fim sendo projetado na tela, pequena ou grande?

Pois chegou a hora de tirar as idéias da cabeça e botar a mão na massa! Com o concurso inédito “O Trailler do Meu Filme” o Festival do Minuto incentiva a todos a dar o primeiro passo na produção daquele que pode ser o filme de suas vidas: Seja ele inédito ou não, documentário ou ficção, filme mudo ou musical.

O que importa é que o trailler seja próprio, pessoal e intransferível, que da forma que for, evoque tudo aquilo que o cinema e o vídeo são capazes de evocar em cada um de nós: o trailler de seu filme predileto, de um filme que nunca existiu, de uma situação qualquer ou ainda um trailler da própria vida.

“A Proposta é totalmente aberta, para que as pessoas se sintam à vontade para criar coisas instigantes e criativas”, explica Marcelo Masagão, diretor do Festival.

O concurso é aberto para todos e as inscrições vão até 20 de setembro. Os melhores vídeos receberão prêmios em dinheiro: no total, serão distribuídos R$ 10 mil aos vencedores. O patrocínio é da NET, maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina, que oferece serviços em TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa.

Vale lembrar que não será permitido o uso de imagens de filmes que já existem, o objetivo do concurso é, antes de mais nada, estimular a criatividade dos participantes.

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. É, hoje, o maior festival de vídeos da América Latina e também o mais democrático, já que aceita contribuições de amadores e profissionais indistintamente.

A partir do evento brasileiro, o Festival do Minuto se espalhou para mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do Minuto inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (Os Matadores, O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ARTE E CULTURA"Índice das publicações sobre "ARTE E CULTURA"
26/11/2022 - 07h05 Erasmo Carlos e as várias formas de amar
08/08/2022 - 05h46 Sesc Argumenta recebe inscrições até o dia 21
08/06/2022 - 06h11 Flip deste ano será realizada entre 23/11 e 27/11
09/04/2022 - 06h45 Dia da Biblioteca (9)
27/11/2021 - 05h17 Duo Siqueira Lima na  Cripta da Catedral da Sé
19/11/2021 - 05h41 Cripta da Catedral da Sé recebe SPSC neste sábado
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.