14/08/2025  03h48
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Caraguatatuba
26/03/2011 - 07h03
CDHU e prefeitura vão construir mil moradias
 
 
Imóveis serão destinados a famílias que moram em área de risco
Divulgação 

A Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai construir mais mil moradias populares na cidade de Caraguatatuba, litoral norte do Estado. O compromisso foi firmado dia 23, pelo secretário Silvio Torres durante audiência com o prefeito Antonio Carlos da Silva, em São Paulo.

Prioritariamente, conforme ficou acordado na reunião, os imóveis serão destinados a famílias que vivem em áreas de risco e ocupações irregulares no Parque Estadual da Serra do Mar. “É uma ação muito importante. Vamos iniciar o processo de desapropriação de terrenos e apresentá-los à CDHU para que as construções sejam iniciadas o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Segundo ele, o Instituto de Pesquisas Tecnologias (IPT) realizou um mapeamento no município e identificou dezoito núcleos habitacionais com moradias em áreas de risco. Os imóveis foram classificados em graus de risco de deslizamento de terra e a prioridade será a remoção das famílias que vivem no bairro Rio do Ouro, indicado como o caso mais grave.

O secretário Silvio Torres disse que a prioridade do governador Geraldo Alckmin é atender as pessoas que moram em área de risco, a fim de evitar tragédias como as que ocorreram no início do ano em alguns estados. “Essa é a prioridade na nova política habitacional. Portanto, a obra já está autorizada. Ficamos no aguardo da indicação dos terrenos para iniciarmos o processo para a construção”, ressaltou.

Torres informou ainda que o governo estadual vai ampliar o número de moradias populares no Estado, para atender principalmente as famílias que ganham até três salários mínimos. A meta, segundo o secretário, é iniciar, ainda este ano, a construção de 20 mil novas unidades no estado. “O governo tem recursos assegurados. Agora, é preciso que as prefeituras apresentem terrenos regularizados, para fazermos as obras”, concluiu.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.