21/04/2025  17h52
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
09/01/2011 - 13h31
Viagem pode marcar o fim do namoro
 
 
Falta de planejamento e atitudes inadequadas podem afetar um relacionamento amoroso na viagem a dois

O verão é a estação mais esperada por muitas pessoas e quando é possível ter férias neste período, o momento fica favorável para recarregar as energias e até partir para a primeira viagem ao lado do namorado ou namorada. De acordo com uma pesquisa divulgada pela GFK, empresa de pesquisa de mercado, em março de 2010, 17% dos entrevistados com intenção de viajar, planejaram uma viagem com o cônjuge ou parceiro.

Mas o momento tão esperado de ficar a sós e fazer uma pré lua de mel, pode apresentar resultados desastrosos. O período que deve ser de muito romance, pode ir por água abaixo se não houver planejamento e maturidade de ambos. “Ninguém precisa mudar o jeito de ser para não decepcionar o parceiro, mas é preciso maturidade para saber lidar com o espaço do outro sem perder sua própria personalidade”, explica Sheila Rigler, proprietária da agência de relacionamentos Par Ideal, em Curitiba.

O corretor de seguros Guilherme Franco Rando, de 28 anos, passou por uma experiência desagradável em uma viagem que fez na passagem de 2008 para 2009. Ele e sua então namorada decidiram viajar pela primeira vez juntos após dois meses de namoro e passaram quatro dias na praia. “Tudo mudou, a cerveja que eu tomava aqui era motivo de briga na praia e o mau humor dela de manhã dificultava a relação. Até as brincadeiras constantes, que são uma característica minha, a incomodavam”, lembra Guilherme. Foram quatro dias de muita briga o que fez Guilherme voltar mais cedo. “Terminamos na festa de réveillon”, conta. Ele comenta que a ex-namorada não respeitava o espaço dele e estava sempre emburrada.

A proprietária da agência de relacionamentos Par Ideal, destaca que estas decepções durante as viagens são mais comuns do que as pessoas imaginam. “É na viagem que as pessoas se conhecem melhor, este é um período decisivo para a continuidade do relacionamento, o que dependerá do comportamento de cada um”, declara Sheila. Mas as pessoas não precisam desistir. Dois anos depois desta viagem desastrosa, Guilherme está de namorada nova. Com apenas um mês de namoro viajou para a praia com ela, só que desta vez a história teve um final feliz. “Começamos a namorar dia 3 de dezembro e a viagem foi ótima”, comenta. A namorada Viviane Yee Chin, de 24 anos, concorda “Foi uma viagem maravilhosa. Não mudei a imagem que eu tinha dele, mas nos conhecemos melhor”. Ela ainda comenta que é possível perceber as manias da outra pessoa, mas que acredita ter encontrado a pessoa certa e nada atrapalhou este momento do casal.

Outro ponto importante, afirma a empresária Sheila Rigler, é o destino escolhido. “Ambos devem chegar a um acordo para que a viagem não fique desagradável para nenhum dos dois”, destaca. Já os recursos financeiros que serão utilizados na viagem devem ser definidos de maneira equilibrada antes de colocar o pé na estrada. Para Sheila, isso evitará que brigas desnecessárias afetem o relacionamento. “Achar que o parceiro deve pagar pelas suas compras é uma das queixas mais ouvidas na Par Ideal”, conta. O segredo está nas coisas simples, nas pequenas gentilezas, tanto dos homens quanto das mulheres.

Dicas para a primeira viagem do casal:

- Escolham os lugares que querem frequentar, tentando conciliar os gostos e vontades dos dois;

- Dediquem atenção especial ao planejamento financeiro da viagem e evitem discussões por este motivo na frente de outras pessoas;

- Se estiver dirigindo, contenha-se na condução do veículo, não grite e não corra;

- Seja educado com as pessoas que te servirem em restaurantes e hotéis;

- Respeite filas, sejam elas quais forem;

- Não beba em excesso;

- Ajudar a carregar malas e pacotes pesados é uma gentileza que deve partir dos homens;

- Não queira dividir o prato no restaurante se a porção servir apenas uma pessoa para economizar;

- Diga “por favor” e “obrigado” todas as vezes que a situação pedir.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.