21/04/2025  22h20
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
28/11/2010 - 10h06
Segredos das confraternizações de empresas
 
 
O fim de ano está chegando e com ele as dúvidas do que fazer e o que não fazer durante as festas do trabalho

Será que eu conto aquela piada cabeluda? Está tocando minha música preferida, danço ou não danço? Sempre surge alguma insegurança em como agir durante a confraternização da empresa. Como as festas já estão chegando, este é o momento de saber algumas dicas de etiqueta para essas ocasiões tão divertidas e ao mesmo tempo delicadas.

De acordo com a consultora de etiqueta e moda, Ana Vaz, é imprescindível que as pessoas encarem a festa de fim de ano da empresa não exatamente como festa e sim como um evento profissional. “Um toquezinho de formalidade vai muito bem! Os profissionais não devem se expor demais, por isso os exageros e o comportamento ultra casual, como se estivesse somente entre amigos, precisam ser evitados,” completa.

A roupa é um fator fundamental que contribui ou denigre a imagem das pessoas em qualquer lugar e nessas ocasiões não é diferente. O look feminino ideal para este tipo de festa é comportado. Não é preciso ir com um visual profissional demais; para isso, a dica é concentrar a ousadia na escolha de estampas, brilhos e modelagens interessantes. “Nem pense em aparecer de barriga de fora, decotão - qualquer decote abaixo da linha da axila; sainha - nada mais curto do que 4 dedos acima dos joelhos; fendas e lingerie aparecendo”, ressalta.

Nada numa festa de empresa deve ser à vontade demais, afinal a carreira está em jogo. Segundo a consultora, é liberado dançar e se divertir, mas é preciso deixar de lado o “créu”, a “boquinha da garrafa” ou qualquer outra coisa do gênero. As danças coladas também devem ser evitadas. Lembre-se que vivemos no mundo das mídias sociais e que seus escorregões podem ser documentados e divulgados para um número ilimitado de pessoas.

“O álcool é um dos maiores responsáveis pelos escorregões dos eventos corporativos. Se for beber, faça isso com muita, mas muita moderação, principalmente se for daquelas pessoas que ficam alegres só de bebericar. Não vale nem ficar alegrinho, muito menos se embebedar!” enfatiza Ana Vaz. Ela ainda deixa uma dica importante: Não apague a luz! Se você não é o anfitrião da festa, não precisa ficar até o final. Por outro lado não precisa sair muito cedo para não parecer que está somente cumprindo uma obrigação. O indicado é ficar por 2h ou 3h.

A escolha do local

O local da confraternização faz toda a diferença no desenvolvimento da festa e no comportamento dos convidados. Na hora da escolha, é preciso pensar num ambiente aconchegante e descolado na medida certa. Os convidados devem se sentir à vontade sem esquecer que estão entre a equipe de trabalho.

De acordo com Ricardo Cappucci, proprietário do SeoRosa (www.seorosa.com.br), as empresas procuram por espaços que, além de possuir diversas opções gastronômicas e atender os colaboradores da melhor forma possível, se adeque a diferentes formatos de eventos desde intimistas a grandiosos. “Uma empresa é diferente da outra, por isso é imprescindível que a casa atenda todas as necessidades do cliente”, completa Cappucci.

Segundo ele, a seriedade e a tradição da casa fizeram com que o SeoRosa se tornasse um dos espaços mais procurados para a realização desses eventos. Para Cappucci, os clientes buscam realizar suas festas em locais que possuem um ótimo posicionamento no mercado e se enquadre com o a linha da empresa.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.