16/08/2025  20h20
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Caraguatatuba
04/06/2010 - 10h00
Caraguá promove Mês do Meio Ambiente
 
 

Neste sábado (5), é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Caraguá as ações alusivas à data vão durar o mês inteiro com atividades esportivas, palestras e trilhas educativas. A abertura será na Praça Cândido Motta no dia 5, às 14h, com doação de mudas, exposições, gincana e a peça teatral “O Planeta em Nossas Mãos”.

No dia 6 (domingo), haverá uma palestra sobre aquicultura (produção em cativeiro de espécies aquáticas), cultivo de mariscos e outras espécies para os pescadores e participantes da Prova de Canoa Caiçara, na Praça de Eventos, às 9h.

Três palestras serão realizadas no Centro Universitário Módulo, no Auditório Ângelo Fonseca. “Construção Sustentável”, no dia 17, às 18h, “Obra Limpa” e “Resíduos da Construção Civil e Aterros”, no dia 18, às 18h e 19h, respectivamente. Os encontros têm entrada franca e não é necessária inscrição prévia. O público alvo são empreiteiros, pedreiros, engenheiros e arquitetos, além de alunos universitários.

Monitores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vão dar orientações ecológicas aos participantes da Corrida e Caminhada de Santo Antônio no dia 19 (sábado). A ficha de inscrição pode ser impressa do site da prefeitura (www.caraguatatuba.sp.gov.br).

A praia da Cocanha, região Norte de Caraguá, será palco da “Trilha Aquática” no dia 27, às 9h. Os interessados vão nadar 800 metros da praia até a ilha da Cocanha para recolher resíduos. O material recolhido será trazido em botes. As inscrições podem ser feitas no local.

No dia 30 (quarta-feira), haverá a reabertura da Trilha dos Tropeiros, no Parque Estadual da Serra do Mar, às 9h. O percurso leva em média quatro horas e será limitado em até 20 pessoas. O agendamento deve ser feito na secretaria de Meio Ambiente ou no Parque Estadual da Serra do Mar.

Entre 8 e 30 de junho, palestras e plantios de mudas nativas em todas as unidades escolares. Agendamentos devem ser feitos com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (12) 3897-2532.

Até o dia 30 (quarta-feira), as escolas interessadas em agendar passeios para a trilha do Jequitibá podem entrar em contato com o Parque Estadual da Serra do Mar, pelo telefone (12) 3882-3166, e levar grupos de alunos.

Os eventos são realizados pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Esportes, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba e Parque Estadual da Serra do Mar.

Serviço

Secretaria de Meio Ambiente: (12) 3897-2532

Parque Estadual da Serra do Mar: (12) 3882-3166

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CARAGUATATUBA"Índice das publicações sobre "CARAGUATATUBA"
29/10/2022 - 05h56 Caraguá retoma Festival do Mexilhão após 10 anos
09/09/2022 - 06h05 MMA Brazil Internacional Tour, em Caraguatatuba
08/09/2022 - 06h18 Educação: processo seletivo em Caraguatatuba
27/06/2022 - 06h49 Arena Cross movimenta economia de Caraguá (SP)
10/06/2022 - 06h13 Caraguá recebe segunda etapa do Arena Cross 2022
30/04/2022 - 06h05 Arena Freestyle Show abre a temporada em Caraguá
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.