22/04/2025  20h00
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
19/01/2010 - 11h05
Ninguém terá dó de você
Evaldo Costa
 

Está infeliz com sua aparência? Deseja perder peso, mas não sabe como? Precisa resgatar a sua auto-estima? Tem muita gente vivendo a ilusão de perder peso em um piscar de olhos e, ainda por cima, sem nenhum sacrifício. O que estas pessoas não dão conta é que não conquistaram todo o excesso de peso da noite para o dia.

Foi uma macarronada aqui, uma casquinha de sorvete ali, o creme chantilly caseiro lá, o purê de batatas acolá, e exercícios físicos que é bom, nada. O tempo passa e a medida discretamente aumenta. Um dia você percebe que está obeso e não entende como.

Daí, começa o mar de lamentações. O guarda-roupas já não serve, as pessoas parecem lhe ignorar, você começa a sentir-se estranha e a imaginar que o “mundo” está lhe censurando. A partir desse momento, é um passo para a depressão. Só lhe esta agir e mudar de vida.

Começa um regime, mas logo descobrirá que não está dando os resultados imaginados. Procura um novo método de reeducação alimentar que começa a funcionar, mas não demora muito uma amiga lhe diz que é besteira, que o melhor mesmo é fazer cirurgia de redução de estomago.

Você chega a conclusão de que a amiga está certa e abandona o método para fazer a cirurgia. Quando toma consciência dos riscos e sacrifícios conclui que não vale à pena e se vê um caso perdido. Nada com você adianta. O que fazer?

Você precisa encontrar uma motivação, ou seja, um bom motivo para ação. Tente algo do tipo:

• Aja agora. O amanhã nunca chegará, especialmente quando se tratar de quebra de hábitos;

• Desenvolva uma paixão ou uma raiva sobre sua situação presente. A única maneira de tornar um objetivo realidade é criando energia interior;

• Descubra alguém pela qual valha à pena fazer sacrifícios: VOCÊ! Logo verá que o sacrifício é recompensador;

• Escreva o seu plano de recuperação de peso. Em seguida detalhe as ações que deve tomar, e as recompensas pela realização;

• Defina o tempo para alcançar a sua meta. Lembre-se de que chegar ao final do plano é tão importante quanto iniciá-lo;

• Pare de ouvir a opinião dos outros. Surgirá um monte de gente para dizer que isso é perigoso, que não funciona, que você é louco... Não dê a mínima. Siga os seus instintos;

• Não deixe a sua mente conduzi-lo. Você é dono do seu nariz, portanto, siga o seu caminho;

• Não pare se o seu plano não estiver dando os resultados esperados. Faça como os pilotos: nunca abandone a sua rota, apenas faça pequenos desvios, se necessário;

• Troque o prazer pela satisfação. O prazer é fisiológico e momentâneo e a satisfação é psicológica e duradoura. Lembre-se que quanto mais perto do prazer, mais longe estará da satisfação;

• Avalie o seu sucesso, não apenas pelas conquistas, mas também pela perseverança. Lembre-se de que se você levar o mesmo tempo para perder o excesso de peso que ganhou, ainda assim estará no lucro;

• O seu sucesso depende de pensamentos positivos + decisões coerentes + ações alinhadas.

Finalmente, lembre-se do que nos disse o mestre Zig Ziglar: “A motivação faz com que você caminhe para o sucesso, o hábito manterá você lá”.


Nota do Editor: Evaldo Costa (www.evaldocosta.com) é diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil. Escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.