21/04/2025  09h42
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Cidades
14/10/2004 - 12h10
Rio está entregue nas mãos dos bandidos
 
 

"O Rio de Janeiro esta entregue nas mãos dos bandidos e a sua população esta refém da bandidagem". A afirmação foi feita dia 13 pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado do Rio de Janeiro, Octávio Gomes, durante conversa telefônica com o presidente da entidade, Roberto Busato, que está em Rosário, na Argentina, participando de um congresso de presidentes de conselhos e ordens de advogados do Mercosul.

Apesar de não desconhecer a onda de violência no Rio, Busato ficou muito impressionado com a matéria do jornal The Independent.

Segue o relato do presidente da OAB do Rio de Janeiro a Roberto Busato:

"Como todo bom brasileiro, apaixonado pelo meu País, fico sempre triste com matérias que saem em publicações no exterior e que danificam a imagem do nosso país e, principalmente, do Rio de Janeiro, que já foi a Cidade Maravilhosa. Mas, infelizmente, tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que não existiu nenhuma inverdade na matéria do The Independent - talvez tenha havido um pequeno exagero. Mas inverdade não houve não. É uma matéria forte, contundente, que choca a todos nós, brasileiros, que amamos nosso país, que choca o carioca, o fluminense, que sempre desejou ter segurança na sua cidade. Mas o fato é que, infelizmente, hoje nós vivemos um clima de insegurança, um clima de total intranqüilidade na nossa cidade. A criminalidade, a bandidagem está no comando e arma até cilada atualmente para policiais, como aconteceu recentemente.

É o tráfico de drogas, mortes violentas, mortes por encomenda, assaltos, seqüestros - infelizmente, a cidade do Rio de Janeiro está entregue aos bandidos e a população é hoje refém da bandidagem. A população está aprisionada em suas casas porque tem medo de ir às ruas, de ir a um simples cinema ou a uma simples lanchonete levar seus filhos para passear. As pessoas, repito, são reféns da bandidagem no Rio e a Polícia estadual continua trabalhando equivocadamente, não se entende nem com o governo federal, nem com o governo municipal. E o combate à escalada da violência só será vencido com a União de todos. Não basta à sociedade mostrar sua indignação - e olha que estamos todos indignados - a Polícia estadual e as forças de segurança do nosso País não se entenderem, não se ajudarem, não trabalharem de forma integradas em harmonia, despojadas de qualquer rivalidade. Enquanto não houver integração, harmonia, colaboração, trabalho em conjunto, parceria, troca de informações com todos os setores dos órgãos de segurança, o bandido vai sempre vencer, o mal vai triunfar sobre o bem e as famílias vão perder seus entes queridos, como temos visto. E mais ainda: a imagem do Rio de Janeiro continuará a ser manchetes no exterior, manchetes que nos deixam a todos perplexos mas que, infelizmente, traduzem a realidade dura, cruel que nós estamos vivendo no Estado do Rio de Janeiro. A cidade que outrora foi maravilhosa é hoje estampada de forma dura, mas verdadeira nas principais manchetes internacionais, por incompetência dos nossos órgãos de segurança".

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CIDADES"Índice das publicações sobre "CIDADES"
29/09/2022 - 05h41 Pró-Sangue de São Paulo pede doação de sangue
01/09/2022 - 06h23 12º Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit
15/08/2022 - 06h21 Festa da Achiropita volta a ser realizada em SP
12/06/2022 - 06h36 Acontece em Atibaia festa dedicada as Drag Queens
22/05/2022 - 06h34 Chamber Soloists na Cripta da Catedral da Sé
18/04/2022 - 06h12 1ª Edição da Bienal do Lixo, em São Paulo (SP)
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.