26/11/2024  21h45
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Turismo e Viagem
14/09/2004 - 05h09
Mercado nórdico com Comitê Brasileiro de Turismo
 
 
Em parceria com a EMBRATUR, entidade inédita será lançada hoje para aumentar o fluxo de turistas destes países para o Brasil.

O turismo brasileiro agora tem na Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Islândia um único mercado, organizado por meio do Brazil Travel Committee (BTC). Como um bureau do destino Brasil lá, o comitê - inédito - surge para estimular nestes países, e também nas ilhas situadas no Báltico, o interesse de turistas em viajar para o Brasil. Com meta estipulada para 2010, quer aumentar o fluxo atual de 55 mil visitantes nórdicos anuais para o Brasil para 150 mil. O lançamento do BTC será hoje, dia 14 de setembro, em Estocolmo (Suécia).

Formado por operadores de turismo que já vendem destinos brasileiros e especialistas em Brasil, o BTC irá trabalhar em parceria com a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) e com empresas nacionais, como a Varig e a TAM, que têm operações naqueles países. "Agora, as ações nestes mercados terão continuidade, não ficarão mais perdidas em ações pontuais", avalia Karin de Carvalho, executiva responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Frankfurt (Alemanha). Além do mercado alemão, o EBT recém-inaugurado também abrange os países nórdicos. "Será uma mudança significativa das oportunidades de promoção do Brasil como destino turístico, independentemente do tipo de viagem", completa Hans Wigholm, diretor do BTC.

O programa de ações inclui a realização de workshops, seminários e roadshows, além da participação em feiras de turismo e a criação de sites promocionais nas línguas de cada país. A criação de um fórum de discussão, tanto das oportunidades quanto de entraves, o treinamento de profissionais e o estímulo a especialistas em Brasil estão na pauta. "O especialista é a pessoa que pode sanar dúvidas na hora de melhor vender o Brasil, reunindo informações específicas em diversas áreas do país", explica Karin.

Início - Na sua avaliação, "após a participação da EMBRATUR em feiras realizadas na Suécia no primeiro semestre deste ano, a Golf Festival e a Tur, ficou claro para eles que há um grande interesse do Brasil neste mercado. A partir daí, abriu-se o espaço para a criação desta câmara de promoção perene do Brasil." Agora, as ações de marketing do turismo brasileiro - que antes ficavam restritas ao envio de material promocional e à atuação do setor de turismo da embaixada do Brasil em Estocolmo - ganham mais força.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "TURISMO E VIAGEM"Índice das publicações sobre "TURISMO E VIAGEM"
05/12/2022 - 05h56 O que pode e não se pode fazer no Oriente Médio
09/06/2022 - 06h29 Festival de Inverno de Campos do Jordão 2022
23/04/2022 - 06h20 Praia de Pipa: passeios e mirante oculto
07/04/2022 - 06h35 Cinco motivos para praticar ecoturismo no Brasil
29/12/2021 - 05h42 Campos do Jordão realiza 1º Festival de Verão
12/12/2021 - 06h03 Rio anuncia recomendações para o réveillon
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.