24/11/2024  18h56
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Arquitetura e Engenharia
30/01/2008 - 20h07
Workstations: tão essencial quanto uma trena
Vinicius Rossato
 

Já imaginou como seria para um arquiteto, nos dias de hoje, apresentar um projeto somente mostrando sua planta? Você consegue visualizar a reforma do seu imóvel sem que ela esteja descrita e apresentada com todos os seus detalhes?

Hoje em dia não há profissional de arquitetura que não desenvolva projetos em três dimensões. Esta tecnologia de visualização torna o trabalho muito mais fácil para o profissional e para o cliente. Isso porque você consegue ter uma visão exata do trabalho antes mesmo de ser iniciado, facilitando a tomada de decisões e mudanças, reduzindo os custos da obra.

Para tornar isso possível, o mercado de arquitetura conta com softwares específicos que facilitam na elaboração de seu trabalho. Mas, apesar de todo este aparato tecnológico, não podemos esquecer de um componente crítico: o computador que rode esses programas, que costumam exigir maiores recursos.

Muitos profissionais acabam adquirindo um dekstop bem configurado, mas com sua capacidade de expansão limitada. Muitas vezes por uma questão de falta de conhecimento sobre workstations.

A solução ideal para este tipo de trabalho é uma workstation. Sendo que são equipamentos desenvolvidos especialmente para este mercado, certificadas e homologadas para rodarem softwares CAD (Computer-Aided Design). Além disso, são equipamentos com grande capacidade de expansão e poder de processamento, permitem a execução de vários programas ao mesmo tempo, tornando o trabalho cada vez mais ágil e dinâmico.

Como usuários de aplicativos complexos necessitam cada vez mais desempenho, nada melhor que poder contar com o que há de mais recente no mercado. Neste ponto, os novos processadores de quatro nucleos (quadcore) devem ser considerados por aqueles que estão buscando um equipamento moderno e com a máxima capacidade de processamento possível.

Mas se você não está considerando a possibilidade de compra de uma workstation, por achar que seus preços possam ser elevados, fica aqui uma dica, hoje temos novos modelos de workstations com 3 anos de garantia onsite a partir de apenas R$ 3.190,00 (trez mil cento e noventa reais), valor muito próximo de um desktop bem configurado, nunca uma workstation custou tão pouco.

A melhor forma de obter informações sobre isso e ter a certeza de fazer aquisições corretas é consultar a revenda de fabricantes consolidados e reconhecidos mais próxima. Assim, além de uma compra satisfatória, o profissional terá acesso a um serviço de consultoria gratuita.


Nota do Editor: Vinicius Rossato, gerente de workstations da HP Brasil.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ARQUITETURA E ENGENHARIA"Índice das publicações sobre "ARQUITETURA E ENGENHARIA"
05/08/2022 - 06h17 Perícias de engenharia em processos judiciais
03/08/2022 - 06h16 Para deixar a casa mais aconchegante no inverno...
24/06/2022 - 06h31 Mármores e granitos
03/06/2022 - 06h16 Construir uma casa no Brasil está mais caro
31/03/2022 - 06h01 O novo minimalismo na arquitetura e decoração
26/02/2022 - 06h09 Neuroarquitetura
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.