22/04/2025  07h28
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Arte e Cultura
18/05/2006 - 13h22
10 mandamentos para a felicidade sexual da mulher
 
 

Já se foi o tempo em que a mulher tinha vergonha do próprio prazer sexual. Depois de tantos séculos de subordinação aos homens, as mulheres estão cada vez mais interessadas em descobrir todas as possibilidades do próprio corpo e determinadas a alcançar a tão sonhada felicidade sexual. O que era um desejo secreto, uma fantasia, está cada vez mais fácil de se tornar realidade. É isso que prova a escritora Aretusa Von de Menezes no livro "10 mandamentos para a felicidade sexual da mulher" (Editora Jaboticaba).

Conhecer-se a si mesmo é o caminho. Os dez mandamentos relacionados no livro são provocações à descoberta, à ousadia. Os desaforados exercícios propostos ao final de cada capítulo têm como destino o autoconhecimento sexual e o prazer profundo, absoluto e libertador. Este não é um simples livro de auto-ajuda, é muito mais do que isso; é literatura erótica livre, instigante e divertida, deliciosa crônica do comportamento da mulher contemporânea. Como diz no prefácio Sabina Anzuategui, autora do romance "Calcinha no varal" (Cia das Letras) e roteirista do filme "Desmundo" (dirigido por Alain Fresnot), "a narrativa tem a agilidade e a leveza da literatura pornô bem-humorada", plena de um "erotismo alegre e feminino". Corajosa, ela explora as mais diversas possibilidades de prazer sexual, oferecendo muita inspiração à mulher curiosa de qualquer idade e estado civil.

Casada desde os 19 anos, com a ilusão de que seria "feliz para sempre", a personagem, abandonada pelo marido, descobre que casamento não é sinônimo de vida sexual abundante. E, decidida que é, resolve liberar as mais loucas fantasias, fetiches e perversões. Tudo de uma vez, como que para tirar o atraso. A busca pelo prazer assume o comando da sua vida. A volúpia a empurra a experimentar de tudo, a transgredir. Ela sabe que a busca da felicidade sexual dá muito trabalho, mas o melhor a fazer é aproveitar muito bem o caminho. Ela vira uma mulher como Lilith, "indômita, selvagem, livre, vibrante de energia, pronta pra viver sua sexualidade de forma plena e prazerosa, sem medos nem vergonha".

Para ela, transgredir o comportamento normal e corriqueiro, aceitando suas próprias taras e perversões, é o caminho para o verdadeiro prazer. Uma certa desordem sensual é até necessária. Ela é atraída pelo mistério, pelo excesso. E, sedenta, permite-se tudo: desejos proibidos, sexo com adolescentes, desconhecidos, garotos de programa e até marido de amiga. Casas de swing, orgias, sexo a três, podolatria, bondage, dominação, submissão, masoquismo, trampling, shibari... Incansável, ela sempre tem algo mais a descobrir para satisfazer seus desejos intermináveis, "afinal, somos todos ETs procurando sua família perdida", justifica, cínica.

Na Internet, ela marca encontros em salas de sexo e comunidades do Orkut e confessa, sem pudor algum: Lá, "sempre aparece alguém criativo que já despeja na tela fantasias interessantes e não fica perguntando quantos-anos-você-tem-de-onde-você-é". Ela ensina a ter prazer até mesmo sozinha e dá algumas receitas de drinks especiais para desinibir e preparar para a noite, livrando-se de medos e culpas. Ela é uma mulher moderna e muito bem informada. Ela sabe que o prazer sexual leva à segurança consigo mesma, mais aceitação e sintonia com os outros. Ela pode ser a mulher ao seu lado. Ela pode ser você.

Aretusa Von de Menezes é o pseudônimo que a escritora Viviane Ka usou para representar os desejos secretos de todas as mulheres. Aretusa é uma mulher forte, engraçada, ousada e que tenta reunir todos os lados desconhecidos da alma feminina. A Aretusa só quer que as mulheres libertem-se de seus medos e preconceitos e sejam felizes. Aretusa é uma mulher-alegoria que faz da fantasia a sua realidade. Ela tem 29 anos e está na crise dos 30. Questiona o amor, mas não duvida dele. A Aretusa não é o alter-ego da Vivi, mas é um caldeirão onde fervem vários tipos de mulheres. A Viviane Ka não conta quantos anos tem e está sempre em crise, já escreveu alguns livros e prepara uma tese de mestrado.

Livro: 10 mandamentos para a felicidade sexual da mulher
Autora: Aretusa Von de Menezes
Editora Jaboticaba
Preço sugerido: R$ 34,50
Nº de páginas: 136

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ARTE E CULTURA"Índice das publicações sobre "ARTE E CULTURA"
26/11/2022 - 07h05 Erasmo Carlos e as várias formas de amar
08/08/2022 - 05h46 Sesc Argumenta recebe inscrições até o dia 21
08/06/2022 - 06h11 Flip deste ano será realizada entre 23/11 e 27/11
09/04/2022 - 06h45 Dia da Biblioteca (9)
27/11/2021 - 05h17 Duo Siqueira Lima na  Cripta da Catedral da Sé
19/11/2021 - 05h41 Cripta da Catedral da Sé recebe SPSC neste sábado
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.